POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Atualizada em 20 de Fevereiro de 2021

  1. Declaração de Privacidade

A Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas – “ABCasa” sabe o quanto é importante conhecer e estar seguro sobre a utilização de seus dados pessoais, bem como de seus clientes. Por isso, nos preocupamos em esclarecer e explicar a nossa Política de Privacidade.

Nós reconhecemos a necessidade de proteção e de gerenciamento adequados das informações pessoais coletados em nosso site, bem como aqueles que nos são compartilhados por nossos clientes. A presente Política de Privacidade auxiliará a compreender quais os tipos de informações que podemos coletar, como essas informações poderão ser utilizadas e com quem as informações poderão ser compartilhadas.

  1. Quais são as informações pessoais que coletamos

As informações pessoais que obtemos podem ser coletadas das seguintes formas:

Site: Informações pessoais são coletadas no momento que o usuário interage em nosso site através do chatbot, formulários, comentários e depoimentos. Essas informações pessoais incluem, dentre outras, o nome, e-mail e telefone. Ao coletar as informações, o usuário escolhe dar, ou não, o consentimento para o tratamento destes dados para envio de novidades, artigos e promoções. O usuário do nosso portal não é obrigado em hipótese alguma a fornecer qualquer dado pessoal para navegar nas páginas do site, de modo que qualquer informação é fornecida por livre e espontânea vontade. É necessária à coleta de dados básicos quando o usuário desejar o retorno de seu contato no campo “Fale Conosco” ou contato de imprensa e no momento de realizar o cadastro como associado. Todas as Informações Pessoais são colhidas de maneira justa e não invasiva, com o seu consentimento voluntário. As Informações Pessoais não são acessíveis a nenhuma pessoa fora da função específica para a qual foram coletadas.

Feiras: O interessado em participar de nossas feiras pode se credenciar como visitante/comprador, arquiteto, decorador, imprensa ou influencer. Para efetuar esse processo, são necessários dados para identificação do usuário, como CNPJ/CPF, e-mail e data de nascimento, para a finalidade de controle e segurança. O cadastramento ocorrerá no site do parceiro MBX Eventos, responsável pela assessoria das feiras e pelo processo de credenciamento. As informações pessoais são colhidas de maneira justa e não invasiva, com o seu consentimento voluntário. Para entender como o parceiro utiliza as suas informações, veja o seu Termo de uso e Políticas de Privacidade disponível na página de cadastramento.

Plataforma de benefícios: O usuário tem a possibilidade de participar de plataforma de descontos ao realizar seu cadastro e obter descontos e convênios exclusivos em diversos estabelecimentos. Para o processo de cadastro são coletados dados pessoais, tais como, nome, sobrenome, CPF, e-mail, endereço completo. O cadastramento ocorrerá no site do parceiro Rede Parcerias. As informações pessoais são colhidas de maneira justa e não invasiva, com o seu consentimento voluntário. Para entender como o parceiro utiliza as suas informações, veja o seu Termo de uso e Políticas de Privacidade disponível na página de cadastramento.

Cookies: Dados pessoais podem ser coletados através de cookies, com o consentimento do usuário. Para mais informações consulte nossa Política de Cookies.

Cadastro: Coletamos os dados de nossos clientes necessários para efetuar o cadastro em nosso site. Os dados são necessários para identificar o usuário e permitir que ele tenha acesso aos nossos eventos, para sanar suas dúvidas ou ser ouvido. Os dados coletados para credenciamento são o CPF, e-mail, data de nascimento e senha. Para os contatos de imprensa, são coletados os seguintes dados: nome, sobrenome, e-mail, telefone e veículo de comunicação.

Central do Associado: Nessa área há coleta de informações pessoais no momento em que o usuário interage em nosso site para acesso a Central do associado, por meio de CPF/e-mail, senha, previamente cadastrados. Os dados requeridos para efetuar o cadastro são: Nome, sobrenome, e-mail, telefone, nome da empresa e CNPJ, essas informações são necessárias para confirmar se quem está acessando é realmente um associado ou identificar se a pessoa é um colaborador deste.

Contrato: Para reger a vinculação entre as partes envolvidas no serviço poderão ser firmados contratos de associação envolvendo todas as especificações. Ao realizarmos nossas feiras será firmado um contrato compreendendo a relação na participação do evento específico.

Funcionários: Coletamos dados pessoais de nossos colaboradores e candidatos a vagas de emprego. Estes dados são necessários para execução do contrato de trabalho, efetuar o registro do funcionário e atender à legislação trabalhista.

  1. Mídias Sociais

A ABCasa se utiliza também da Mídia Social para se comunicar e interagir com seus clientes e consumidores por meio de Websites de terceiros como, por exemplo, o Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube. Estes Websites de terceiros são uma tecnologia baseada na Internet que não é operada ou controlada pela ABCasa. Ao interagir, compartilhar ou “Curtir” a página da ABCasa no Facebook, Instagram, Linkedin, ou outra mídia social, você poderá revelar determinadas informações pessoais a ABCasa ou a terceiros.

Usamos os “botões sociais” para permitir que os nossos usuários compartilhem ou marquem páginas da web. São botões de sites terceiros de mídias sociais, e que podem registrar informações sobre suas atividades na internet, incluindo este site. Por favor, reveja os respectivos termos de uso e políticas de privacidade desses sites para entender exatamente como eles usam suas informações, como optar por não receber ou excluir tais informações.

A quantidade de informações pessoais visíveis dependerá das suas próprias configurações de privacidade no Facebook, Instagram e Linkedin.

  1. Finalidades e bases legais

Relacionamos a seguir as finalidades e bases legais dos tratamentos de dados da ABCasa:

Fins Base legal
Cumprir com termos e condições estabelecidos em contratos com nossos clientes. Necessário para execução de contrato no qual você, sua empresa ou um controlador de seus dados é uma das partes.
Recrutamento e avaliação de aderência à vaga de trabalho. Justificado com base em nossos legítimos interesses para assegurar que recrutamos os funcionários adequados.
Facilitar a comunicação com você (inclusive em casos de emergência e para fornecer a você informações solicitadas). Justifica-se com base em nossos interesses legítimos de assegurar comunicação e gestão de emergências adequadas na organização.
Cumprir requisitos legais. Necessário para a conformidade com uma obrigação legal à qual estamos sujeitos.
Monitorar o uso que você faz dos nossos sistemas (incluindo monitorar o uso do nosso site e de quaisquer aplicativos e ferramentas que você utilizar). Justifica-se com base nos nossos interesses legítimos de evitar não conformidades e proteger nossa reputação.
Escuta social (identificando e analisando o que está sendo dito sobre a ABCasa nas mídias sociais (somente conteúdo acessível publicamente] a fim de perceber sentimento, intenção, disposição e tendências de mercado e as necessidades de nossos stakeholders e, dessa forma, melhorar nossos serviços.) Justifica-se com base em nossos legítimos interesses em proteger nossos ativos e nossa marca nas mídias sociais.
Melhorar a segurança e o funcionamento do nosso website, aplicativo, redes e informações. Justifica-se com base em nossos legítimos interesses de assegurar que você terá uma experiência de usuário excelente e que nossas redes e informações são seguras.
Realizar análises de dados, isto é, aplicar analytics em operações e dados do negócio para descrever, prever e melhorar o desempenho do negócio dentro da ABCasa e/ou proporcionar uma melhor experiência de usuário. (mais detalhes sobre como usamos analytics em nosso site são encontrados em nossa política de cookies). Justifica-se com base em nossos interesses legítimos de assegurar o funcionamento adequado das nossas operações de negócios.
Oferecer nossos serviços e atualizações de nossa área de atuação a você (a menos que você tenha mostrado objeção em relação a tal tratamento). Justifica-se com base em nossos legítimos interesses de garantir que podemos conduzir e melhorar nosso negócio
Administrar benefícios aos funcionários Justifica-se com base nos legítimos interesses da ABCasa de garantir que nossos funcionários recebam os benefícios adequados.
Entrega de informações necessárias aos órgãos governamentais. Para cumprimento de uma obrigação legal.

 

Apenas nos baseamos em nosso legítimo interesse para finalidades específicas. Estes tratamentos de dados pessoais não se sobrepõem de forma alguma aos interesses, direitos e liberdades dos titulares.

 

  1. Sobre o compartilhamento e cessão de informações

A ABCasa não tem como prática a divulgação de informações que podem identificar o usuário e jamais compartilha informações ou vende e aluga esses dados pessoais a terceiros. Estes dados são de uso exclusivo interno da empresa para atingir as finalidades expressas no item anterior.

Os dados poderão ser compartilhados com terceiros apenas nas seguintes situações:

  • Mediante decisão judicial ou solicitação pelos órgãos de fiscalização governamentais.
  • Dados transferidos para órgãos públicos para atender a legislação vigente, por exemplo dados pessoais que constem das notas fiscais eletrônicas e respectivos XMLs, ou dados dos nossos colaboradores para necessários para o pagamento do INSS ou FGTS.
  • Dados transferidos para prestadores de serviço de contabilidade ou recursos humanos, para atender a obrigações fiscais e trabalhistas;
  • Dados transferidos para instituições financeiras para viabilizar opções de pagamento aos nossos clientes, ou para pagamento de salários aos nossos colaboradores e prestadores;
  • Dados transferidos para fins de negócio com provedores de serviços terceirizados que prestem serviços para nós, tais como assessoria para a realização das feiras, cobranças, processos de pagamento, serviços ao cliente, envio de e-mails, propaganda e marketing, segurança e monitoramento de desempenho, serviços de reparos e manutenção, processamento e cumprimento de ordens e transações, verificação de informações cadastrais de consumidores, pesquisa, guarda de dados, auditoria e processamento de dados;
  • Dados transferidos para fins de execução do contrato ou para proteção dos interesses da ABCasa em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais.

 

  1. Segurança da Informação

Para assegurar-se de que as suas informações pessoais estão seguras, nós comunicamos as nossas diretrizes de privacidade e segurança aos funcionários da ABCasa e seguimos estritamente as medidas de precaução com relação à privacidade dentro da empresa.

Nós nos empenhamos em proteger as suas Informações pessoais, e aquelas confiadas a nós pelos nossos clientes, através de medidas físicas, técnicas e organizacionais para reduzir os riscos de perda, mau uso, acesso não autorizado, divulgação e alteração indevida destes dados.

 

  1. Direitos dos Titulares

Os Titulares de dados pessoais têm alguns direitos no que se refere aos seus dados pessoais e podem exercê-los entrando em contato conosco por meio do e-mail: dpo@abcasa.org.br.

São direitos dos titulares:

  • Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;
  • Acesso aos dados pessoais, nos termos da legislação aplicável;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Portabilidade dos dados;
  • Exclusão de dados, quando este forem tratados com base no consentimento do Titular ou quando os dados forem desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação aplicável;
  • Solicitação de informações sobre uso compartilhado de dados;
  • Revogação do consentimento, quando aplicável.

Por motivos de segurança, para as requisições feitas através do e-mail dpo@abcasa.org.br; somente poderemos atender à solicitação se tivermos certeza da identidade do usuário. Sendo assim, poderemos solicitar dados ou informações adicionais para a confirmação da identidade e da autenticidade do Titular. Estes dados e informações serão protegidos durante período de armazenamento, e eliminados quando não mais forem úteis.

 

  1. Término de Tratamento

Esta Política de Privacidade se aplica às circunstâncias acima mencionadas durante todo o período em que a ABCasa armazenar os dados pessoais. Nós armazenamos e mantemos suas informações: (a) pelo tempo exigido por lei; (b) até o término do tratamento de dados pessoais, conforme mencionado abaixo; ou (c) pelo tempo necessário a preservar o legítimo interesse da ABCasa. Assim, trataremos seus dados, por exemplo, durante os prazos prescricionais aplicáveis ou enquanto necessário para cumprimento de obrigação legal ou regulatória.

O término do tratamento de dados pessoais ocorrerá nos seguintes casos: (a) quando a finalidade para qual o dado pessoal foi coletado for alcançada, e/ou os dados pessoais coletados deixarem de ser necessários ou pertinentes ao alcance de tal finalidade; (b) quando o Titular solicitar a exclusão de seus dados; e (c) quando houver uma determinação legal neste sentido.

Nos casos de término de tratamento de dados pessoais, ressalvadas as hipóteses estabelecidas pela legislação aplicável ou pela presente Política de Privacidade, os dados pessoais serão eliminados.

 

  1. Encarregado de Dados Pessoais (DPO)

A ABCasa disponibiliza abaixo os dados de contato do Encarregado de Dados Pessoais (DPO), sendo este o responsável por atender toda e qualquer solicitação por parte dos usuários, ou da Autoridade Nacional, que estejam relacionados com dados pessoais.

Para qualquer dúvida, solicitação ou reclamação referente ao tratamento de dados pessoais, favor entrar em contato com nosso Encarregado de Dados Pessoais:

dpo@abcasa.org.br

Se, apesar do nosso compromisso e esforços para proteger seus dados, você achar que seus direitos de proteção de dados foram atendidos, solicitamos que entre em contato com o nosso DPO. Além disso você tem o direito, a qualquer momento, de registrar uma queixa diretamente com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

 

  1. Mudanças na Política de Privacidade

A ABCasa se reserva no direito de atualizar ou modificar esta Política, em qualquer época e sem aviso prévio. No entanto publicaremos sempre a nova versão revisada em nosso Web site ou aplicativo. Caso existam alterações na forma em que tratamos dados pessoais, você será informado para que verificar se pretende continuar utilizando nossos serviços.