VENDAS NO NATAL DEVERÃO CRESCER 2,3% EM TODO O BRASIL

VENDAS NO NATAL DEVERÃO CRESCER 2,3% EM TODO O BRASIL

De acordo com previsão da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas no período do Natal deverão crescer 2,3% em todo o Brasil. Além disso, serão contratados 72.700 trabalhadores temporários para o período.

A temporada de oferta de vagas no setor já foi aberta e seguirá até dezembro – um efeito de adiamento em relação aos anos anteriores, quando, geralmente, mais de 20% das vagas eram preenchidas até outubro.

Os maiores volumes de contratação deverão se concentrar nos segmentos de vestuário (47,9 mil vagas) e de hiper e supermercados (11,5 mil vagas). Além de serem os grandes empregadores do varejo – juntos, eles representam 42% da força de trabalho do setor –, esses segmentos costumam responder, em média, por 60% das vendas natalinas.

Vale lembrar que, a partir de 2019, o mercado de Natal e festas ganhará um novo evento. Trata-se da ABCasa Natal & Festas, que terá sua primeira edição promovida entre 30 de maio e 2 de junho, no Anhembi, em São Paulo (SP).

A iniciativa é da ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores, que já realiza, duas vezes por ano, com grande sucesso, a ABCasa Fair, maior feira de artigos para casa e decoração da América Latina.

Com a participação já confirmada das maiores empresas do segmento, a ABCasa Natal & Festas será destinada a lojistas, decoradores, arquitetos, promotores de eventos e todos os profissionais desse setor, que registra excelentes números anuais.

One thought on “VENDAS NO NATAL DEVERÃO CRESCER 2,3% EM TODO O BRASIL”

  1. Hi, this is a comment.
    To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
    Commenter avatars come from Gravatar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares